(19) 3805-4141

Dica

A Sauber Beer separou algumas dicas para você

RESSACA: O QUE É, COMO EVITAR E CURAR

Ressaca, essa terrível sensação que nos acompanha pela vida. Você acorda com dor de cabeça, dor nos olhos, moleza, enjoo. Já passou por isso, né?

A ressaca ocorre quando há uma intoxicação no corpo por conta de muita bebida alcoólica, portanto é uma reação natural do nosso organismo. Para processar todo o álcool ingerido e eliminá-lo, vários órgãos do corpo têm que trabalhar bastante, acima do que aconteceria se não houvesse álcool.

Nesse processo, o fígado é o mais sobrecarregado. E o pior, ele não sabe que você parou de beber e continua trabalhando para dar conta de tanto álcool, como se ele mesmo estivesse embriagado. Essa “hora extra” do fígado acumula enzimas no corpo que acabam por bagunçar o metabolismo e interfere até no sistema nervoso. Isso causa os sintomas que muita gente conhece: dor de cabeça, desidratação, enjoo, diarreia e cansaço.

A falta de água só piora a ressaca. Desidratado, seu cérebro vai começar a reclamar e, advinha, dor de cabeça! Seu corpo, sem água, também se ajusta e acaba diminuindo a agilidade em várias funções.

Normalmente a cerveja nos desidrata por duas razões: o corpo usa muita água para processar o álcool em excesso e a cerveja nos faz ir muito ao banheiro, então acabamos eliminando muito líquido.

Ou seja, a desculpa de que não precisamos beber água antes, durante e depois de beber cerveja é furada. O corpo precisa de água pura, sem álcool, para trabalhar direito.

O álcool diminui o açúcar no sangue. Portanto você precisa de fontes de açúcares para manter o nível de açúcar em equilíbrio.

Cansaço: Muitas vezes começamos a ficar cansados depois de beber um pouco a mais. Pode ser o seu nível de açúcar caindo. Comer algo doce pode ser uma maneira rápida de recuperar a energia.

Estômago vazio: Dizem que o álcool acaba sendo absorvido mais rapidamente com o estômago vazio. As paredes do estômago estão prontinhas para receber todo aquele álcool. E como não há fonte de energia consumida já faz algum tempo, a soma de fatores não vai ser nada boa. Então, não beba de estômago vazio.

Gordura: Dizem também que o gordura ajuda ao criar uma película no estômago que evita que os vapores do álcool subam, mas essa teoria só ajudaria a não passar mal durante a bebedeira, não teria efeito nenhum para a ressaca que vem depois.

Fonte: Brejas