(19) 3805-4141

Blog

Fique por dentro do que tem acontecido na Sauber

LADY IN BLACK: DESTAQUE NO FESTIVAL BRASILEIRO DA CERVEJA 2012

Começou ontem o Festival Brasileiro da Cerveja 2012. A Sauber Beer mais uma marca presença e já ganhamos até destaque no site oficial do festival.

Cervejas especiais e de vários estilos serão lançadas oficialmente no 4º Festival Brasileiro da Cerveja de Blumenau, que abre às 19 horas desta quarta-feira, dia 21, no Setor 2 do Parque Vila Germânica. Muitas cervejarias vão aproveitar o evento para apresentar novos produtos no mercado nacional, apostando no sucesso do festival, que este ano aguarda um público de 25 mil pessoas em quatro dias.

A Cervejaria Mistura Clássica, de Volta Redonda (RJ), por exemplo, traz quatro novos produtos: a Geórgia, uma Lager lupulada; a Bill´s Apa (American Pale Ale); Beatus Tripel, uma cerveja amarela dourada, com cremosidade densa; e a Mississipi Brown Ale, de alta fermentação. A Mississipi será apresentada em lata de um litro, outra novidade da cervejaria para o festival, já que se trata da primeira no Brasil.

Blumenau também será palco da união positiva entre cervejeiros caseiros e microcervejaria do país. “Falamos da cerveja Petroleum, que será oficialmente lançada durante o Festival Brasileiro”, informa o cervejeiro José Felipe Carneiro.

A Wäls Petroleum é uma cerveja do estilo Russian Imperial Stout, produzida com diversos tipos de grãos escuros, corpo aveludado, licoroso e denso. “A receita foi desenvolvida pela cervejaria caseira Dum, do Paraná, e harmoniza com carnes vermelhas, combina muito bem com sobremesas à base de chocolate e sorvete de baunilha”, informa.

A Saint Bier, de Forquilhinha, lançará a cerveja Weiss 500 ml de trigo. “É uma ale, possui notas suaves de cravo e banana cor amarelo palha e não filtrada, propiciando uma cremosidade na espuma”, explica o proprietário, José Ricardo Junkes. Ele lembra que a cervejaria também estará presente com a Duff, famosa cerveja do seriado de TV Os Simpsons.

Outra catarinense no festival, a Zehn Bier, de Brusque, fará o lançamento nacional de sua Pilsen Extra. O proprietário, José Carlos Zen, explica que a opção incrementa o cardápio atual de cervejas e promete agradar o paladar dos apreciadores da bebida. “A composição revela uma cerveja diferenciada do tipo Larger cristalina, de baixa fermentação e suave amargor”, conta.

Mais uma vez presente no festival, a Sauber Beer, de Mogi Mirim (SP), aproveita para divulgar a Lady in Black, uma cerveja produzida em homenagem às mulheres. “Como diz o nome, é uma cerveja preta mais encorpada e adocicada para agradar o paladar feminino”, ressalta o engenheiro químico Renato Marquetti Júnior.

Já conhecida por sua famosa cerveja de abóbora, a Sauber também vai lançar em Blumenau os chopes de tangerina e o Santo Capim.