(19) 3805-4141

Dica

A Sauber Beer separou algumas dicas para você

COPOS PARA IR ALÉM DO COMUM

Antigamente a cerveja não era bebida em copos de vidro. No começo, os sumérios mergulhavam canudos de bambu nos jarros para conseguir beber a cerveja. Os copos já foram de muitos materiais: cerâmica, madeira e até estanho, mas todos esses em contato com o líquido podem modificá-lo, por isso não são ideais.

O vidro é uma opção neutra que não altera a bebida, sendo a escolha mais adequada para guardar e servir. Na Bélgica, país com grande tradição pela cultura cervejeira, cada cerveja tem seu copo específico. Os bares por lá tem centenas de tipos diferentes e seguem fielmente o serviço impecável, é uma conhecida tradição nacional.

Mas será que aquele nosso copo americano, baixinho de 200 ml não serve para qualquer cerveja? Depende.

Os copos que tem um design diferente do comum tem o seu porquê. Algumas cervejas são mais leves e menos aromáticas e podem ter bastante espuma, para esse tipo podem usar um copo com corpo mais alongado e estreito.

Já as cervejas mais encorpadas e aromáticas precisam de copos mais bojudos e curtos. Então, além da função visual, os copos são responsáveis pelo aroma que vai encantar você enquanto bebe uma boa cerveja. Os copos têm medidas que vão de 125ml a 2 litros e as mais diferentes formas.

Uma coisa importante: qualquer que seja seu copo, ele precisa estar limpo para exercer bem sua função! Lave o copo à mão, com detergente neutro e, se possível, seque naturalmente para que o pano não deixe resíduos!

Fonte: Papo de Homem