(19) 3805-4141

Cerveja com cultura

Cervejas que são verdadeiras obras de arte

mais espaço para nossos

ARTISTAS

Como artista plástica, sei da dificuldade de divulgar nossos trabalhos. São muitas as adversidades em um campo fechado e muitas vezes inseguro. Porém, a riqueza cultural brasileira deve ser disseminada. Foi assim que os rótulos das cervejas da Sauber Beer se transformaram em verdadeiras obras de arte!

Tive a ideia de utilizar os rótulos dos nossos produtos como mais um espaço para a propagação de obras artísticas. Fiz contatos com vários artistas regionais e comentei sobre o projeto. Eles ficaram muito animados e encantados com esse novo projeto e começaram a pintar quadros relacionados com a história das cervejas, como a origem, as cores e os sabores, por exemplo.

Esses artistas pintaram as telas e nós transformamos em rótulos mais do que especiais! Já nos contrarrótulos, colocamos o currículo do artista. Fizemos das garrafas, verdadeiras galerias de arte itinerantes! O resultado foi muito bom, muito além das nossas expectativas. Assim, as ilustrações são divulgadas por todo país, sem que os artistas gastem nem um centavo com isso. É a forma que a Sauber Beer encontrou para contribuir com a cultura em nosso país.

Participaram os artistas Anderson Kleber Moreira (Ginger e Witbier), Cleide Andrade (Pumpkin Ale, Ipa e Mediterrânea), Marines Esperança (Black Ipa, Lady in Black e Weizen) e Janete Cunha Claro (Maria Fumaça, Lemon e Tangerine).

Claro, não posso me esquecer da importância do trabalho do Robson Vergilio, um designer que contratamos para colocar esse projeto em prática. Ele é especializado em rótulos e conseguiu fazer a melhor montagem com todos os requisitos necessários. Hoje já são oito garrafas estilizadas dos nossos 25 produtos.

Nosso trabalho tem muito a ver com a arte. Sempre digo que o cervejeiro artesanal é um artista que vê, nos maltes utilizados, uma tela em branco. Nos lúpulos e fermentos, as tintas. Então, com sua alma criativa, ele mescla texturas, aromas e sabores, fazendo de cada cerveja a mais pura obra de arte.

E é isso que queremos: oferecer aos nossos clientes e amigos, muito mais que cervejas de qualidade, mas sim, verdadeiras obras de arte.


Vanesca Luisa Rampazo Marquetti
Proprietária Sauber Beer

Obra de Arte

“O cervejeiro artesanal é um artista que vê nos maltes utilizados uma tela em branco. Nos lúpulos e fermentos, as tintas. Então, com sua alma criativa, mescla texturas, aromas e sabores, fazendo de cada cerveja a mais pura obra de arte"